
Março está chegando ao fim, mas a Disney+ deixou sua maior cartada para o último dia 19 com o lançamento do dorama 'Hyper Knife', que foi traduzido para o português com o título 'Traição e Redenção'. Se você gosta de um suspense cheio de reviravoltas, essa série de vingança é ideal para você.
Depois da Disney adiar o lançamento de um dorama com Kim Soo-hyun, 'Hyper Knife' chegou prometendo (e entregando!) muito entretenimento para o público. Ainda em lançamento, o k-drama conta a história de vingança da brilhante cirurgiã Se Ok contra o médico bem-sucedido Deok Hee, que foi o responsável pelo fracasso de sua carreira.
A seguir, o Purepeople listou 5 motivos pelos quais 'Hyper Knife', ou 'Traição e Redenção', como preferir, será o seu novo vício de hoje em diante. Vem com a lista!

'Hyper Knife' gira em torno da relação conturbada entre dois gênios da neurocirurgia: a Dra. Jeong Se Ok e seu antigo mentor, Choi Deok Hee. Mas esse reencontro vai muito além da medicina, já que anos atrás Deok Hee destruiu a carreira promissora de Se Ok, que era sua pupila, a expulsando de sua sala de cirurgia.
Tempos depois, o reencontro entre os dois soa mais caloroso que o passado, já que cada um está em uma situação diferente em suas carreiras. Enquanto Se Ok comanda uma clínica clandestina, Deok Hee continua com sua fama, mas tem alguns segredos obscuros. Então, a protagonista tem a oportunidade de despejar sua raiva contra seu antigo mentor em forma de vingança.
Muito ao contrário de diversas outras séries de sucesso, 'Hyper Knife' não é apenas um dorama sobre médicos. O k-drama vai além ao misturar o dia a dia do hospital com um thriller psicológico e atitudes dos envolvidos que colocam em cheque sua moralidade.

A série aborda o lado mais sombrio da medicina, retratando clínicas ilegais, decisões éticas extremas, o peso de salvar vidas em meio ao caos, e o custo de se vingar de alguém que você um dia respeitou. Se prepare para viver momentos intensos frente à TV.
Quem não se encantou por Park Eun-bin vivendo a protagonista de 'Uma Advogada Extraordinária', considerado um dos melhores doramas da história? Em 'Hyper Knife', não espere ver 1% da doçura da personagem, já que a Dra. Jeong Se Ok é o seu completo oposto.
Como esperado de Eun-bin, sua personagem entrega o quanto a atuação da atriz é primorosa, desde o olhar frio da protagonista até a sua forma de lidar com os problemas de uma carreira que tinha tudo para ser promissora e desabou. Até no silêncio ela dá um show de expressões.

Park Eun-bin é o ponto alto de 'Hyper Knife', mas a atriz não faz o dorama sozinha e não seremos egoístas em relação a isso. Escrito por Kim Sun-hee e dirigido por Kim Jung-hyun, o novo k-drama da Disney+ apresenta uma fotografia sombria, e o contraste entre o hospital e a clínica clandestina adiciona uma camada de intensidade, que é fechada com chave de ouro junto da trilha sonora.
Além da atriz Eun-bin, o dorama traz uma equipe de atores muito bem-sucedidos como parte do elenco. Sol Kyung-gu (Turbilhão) é o seu mentor que será vingado. Já o ator Yoon Chan-young (All of Us Are Dead) é um fiel aliado da protagonista, enquanto Park Byung-eun (A Herdeira) é um anestesista de grande importância na trama de vingança.
Se você gosta de doramas que não subestimam a inteligência do espectador, 'Hyper Knife' é pra você, já que como um bom suspense a narrativa não entrega tudo de bandeja. Aos poucos, pistas são reveladas, memórias ressurgem, alianças são quebradas e novas conexões se formam.
Nada é previsível. Ninguém é 100% bom ou ruim. Cada personagem tem um passado sombrio, uma motivação oculta, segredos que nunca podem ser revelados e uma razão que justifica suas escolhas - mesmo as mais questionáveis. E a pergunta que não sai da cabeça é: o que realmente aconteceu entre Se Ok e Deok Hee no passado?